TEMAS LIVRES normas e instruções
Todos os itens abaixo descritos serão rigorosamente considerados pela Comissão Científica (CC) para avaliação e aceite dos trabalhos submetidos.
I. – Quanto à Inscrição, Aceitação e Apresentação de Trabalhos

Os trabalhos poderão ser submetidos como temas livres para apresentação oral (TL) ou vídeos (V), em português, espanhol ou inglês.

A data limite para envio dos trabalhos é 15 de setembro de 2017.

A CC selecionará, entre os temas livres e vídeos, aqueles que serão discutidos e apresentados nas salas principais do evento.

O envio de trabalho e sua inscrição nos Congressos representa o compromisso do(s) autor(es) com sua apresentação no evento, desde que a aceitação seja confirmada pela CC.

Não serão aceitos trabalhos de autores não inscritos nas Jornadas ou com a taxa de inscrição ainda pendente.

O primeiro autor receberá confirmação da inscrição do trabalho.  Caso o autor não receba a confirmação do recebimento do seu trabalho em até 3 dias após o envio, deverá entrar em contato com a organização por meio do e-mail contato@luminaeventos.com.br

Os autores serão informados a respeito da aceitação dos trabalhos submetidos (TL,V), por e-mail, até 15 de outubro de 2017.

Cada primeiro autor poderá submeter no máximo 6 trabalhos e apresentar no máximo 3. Não há limite para coautoria.
Não serão aceitos resumos incompletos, com promessa de conclusão ou com menção do tipo: “os resultados serão discutidos...”

Os autores autorizam a publicação dos trabalhos nos Anais do Congresso, sem fazerem jus a qualquer remuneração por direito autoral.

A CC é soberana no que diz respeito a avaliar, selecionar, aceitar ou recusar os trabalhos.

II. – Quanto aos Trabalhos

Os trabalhos poderão ter as seguintes características:
- trabalhos originais (clínicos ou experimentais)
- relato de casos
- temas de revisão

Todos os trabalhos (clínicos, cirúrgicos ou experimentais) devem respeitar as normas éticas vigentes e informar eventual conflito de interesse.

Por ocasião da submissão do trabalho, o 1º autor deverá informar: título do trabalho, nome de todos os autores, respectivos vínculos institucionais e endereços eletrônicos. Além disso, deverão ser indicadas 3 palavras chave para o trabalho.

Os resumos não deverão conter no texto identificação de nenhum dos autores e nem do vínculo institucional.

Os resumos deverão ter no máximo 500 palavras e o texto estruturado em:> Introdução > Objetivo > Material e Métodos > Resultados > Conclusões.

Os resultados devem ser descritos no corpo do texto, não sendo permitidas tabelas, gráficos e imagens.

Os trabalhos deverão ser enviados exclusivamente pelo site do congresso.

II.I – Formas de apresentação

Apresentação Oral e Vídeos:

A – Trabalhos selecionados para apresentação nas salas principais do evento terão a duração de 10 minutos assim distribuídos: apresentação 5 minutos, comentários 2 minutos e discussão 3 minutos. A critério da CC tal sistemática poderá ser alterada e, neste caso, o autor principal será informado a respeito.

B – Os demais trabalhos disporão de 5 minutos para apresentação e discussão.

II.II – Submissão dos trabalhos científicos

• Os temas livres deverão ser submetidos somente pelo link do site. Não serão aceitos resumos escritos de próprio punho, enviados por fax, e-mail ou correio.

• O título do trabalho deve ser inserido em maiúscula.

• A inclusão do texto deve atender às demais normas de formatação presentes no formulário de submissão.

---

Observações:

1. Para o índice remissivo será considerado o sobrenome do autor.

2. Antes do envio do texto, as informações e formatação devem ser revisadas cuidadosamente, porque não poderão ser alteradas posteriormente.

3. Os trabalhos que não observarem as instruções serão automaticamente eliminados.

envie seu
tema livre
PATROCÍNIO:
© CIPE 2017. Todos os direitos reservados.
Design e desenvolvimento por Estúdio Praia